Governador dá posse a novo secretário de Regularização Fundiária

O governador Antonio Anastasia deu posse nesta quinta-feira (09/02) ao novo secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária (SEERF), deputado Wander Borges, que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), sendo substituído pelo deputado estadual Cássio Soares.

Em seu discurso o governador exaltou a atuação de Wander Borges à frente da Sedese. “O secretário Wander implantou projetos fundamentais que tratam da inclusão, projetos importantes, pioneiros no Brasil, extremamente destacados. Eu queria agradecer seu esforço junto com a sua equipe e cumprimentar a toda a equipe da Sedese em todo o Estado, que vem realizando um trabalho referência no Brasil. Por isso, solicitei ao secretário Wander que leve esse seu conhecimento para uma área também complexa, que é a regularização fundiária”, afirmou Anastasia.

Para o secretário empossado, deputado Wander Borges, esse é mais um desafio de Minas que será tratado com afinco. “Agradeço ao Governador pela dupla oportunidade de servir na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e, agora, na Regularização Fundiária. A terra é de tantos e desperta diversos interesses. Por isso vamos trabalhar com zelo essa questão que promove o crescimento e o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, provoca as disputas que ceifam vidas”, disse.

Na presença do vice-governador Alberto Pinto Coelho e da maioria dos secretários de Estado, que estiveram presentes à cerimônia, o governador lembrou o fim último da missão do Governo, a prestação de serviços públicos de qualidade.

Na mesma data, assume como Diretor-Geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter-MG), Márcio Eli Almeida Leandro, antes exercendo o cargo de Secretário Adjunto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O secretário

Wander Borges, filiado ao PSB, também é deputado estadual. É contador e administrador, pós-graduado em Auditoria e Controle Externo, técnico mecânico, técnico metalúrgico e ex-funcionário do Banco Credireal. É inspetor licenciado do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Iniciou na vida pública como vereador mais votado em Sabará (1993/1996). Em 1996, foi eleito prefeito do município e reeleito, em 2000, com 94,37% dos votos, sendo o prefeito com maior percentual de votos no Estado e o segundo do Brasil. Durante o seu mandato na prefeitura de Sabará, ocupou a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).

Wander Borges exerceu os cargos de subsecretário de Estado do Trabalho e Ação Social no primeiro mandato do governador Aécio Neves e de presidente do Conselho Estadual de Assistência Social. Em 2006, elegeu-se para o primeiro mandato como deputado estadual, sendo reeleito em 2010.

SEERF | Iter-MG Rodovia Pref. Américo Gianetti, s/n. Prédio Gerais, 11º andar. Bairro Serra Verde, BH - MG - CEP.: 31630-901 Todos os direitos reservados. Aspectos legais e responsabilidades